quinta-feira, 20 de junho de 2013
A nova fase da Neon
O mundo da moda foi pego de surpresa com a notícia do fechamento do ateliê da Neon no mesmo mês em que a marca completa dez anos de vida. A decisão, no entanto, representa não o fim, mas uma reformulação do modelo de negócios para a dupla Dudu Bertholini e Rita Comparato, que passa a investir em branding, licenciamentos e parcerias. “Queremos encarar isso como uma mudança que, por mais que exija alguns sacrifícios, é positiva e pra frente”, diz Dudu ao FFW. Confira abaixo mais da entrevista concedida pelo estilista sobre a nova fase da Neon:
Sobre os motivos para a reestruturação da Neon: ”Estamos adaptando o nosso negócio aos novos tempos. Este é um momento muito pulverizado e competitivo do mercado, e marcas pequenas e de identidade têm tido dificuldade em sobreviver com poucos incentivos, muitos impostos e um produto feito 100% no Brasil — o que deveria ser uma vantagem, mas na verdade dificulta bastante, porque ficamos com preços muito altos. E de um tempo pra cá, temos percebido como a nossa propriedade intelectual é lucrativa e como podemos aplica-la aos mais diferentes produtos. A Neon sempre foi uma marca de parceria, desde o primeiro desfile; o que estamos fazendo é mudar o foco do negócio. Vestir mulheres é o nosso ofício e pretendemos continuar fazendo roupas, mas em novos formatos – não mais com uma confecção própria”.
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